top of page

 

 

BICILINHA

O nome "BICILINHA" que criei porque, é a junção de BICIcleta que anda na LINHA do trem, então ficou BICILINHA.

 

Na verdade eu não ia colocar "BICILINHA", mas um nome mais chamativo em inglês, como "BIKE RAIL" ou "RAIL BIKE", sendo: BIKE, Bicicleta, e RAIL, trilho. Mas pensei: "Estou no Brasil! Vou privilegiar a língua portuguesa que é fantástica! Então, foi aí que coloquei o nome BICILINHA!

 

Sei que muitos não colocariam nomes em português, mas porque não elevar nosso complexo idioma do nosso Brasil?! Sei lá, moro aqui... então vai BICILINHA mesmo.

BICILINHA 2 PESSOAL

O nome da minha segunda criação, não difere muuuuuuuito do nome da primeira... O nome "BICILINHA" é "mema coisa" da primeira ou seja, BICIcleta que anda na LINHA do trem.

 

E o "2 Pessoal"? Porque não "Bicilinha LEVE..." ou "light"? Ah não... palavra me inglês não. Estamos no Brasil (Um país de roubos, digo, todos...). Bom... Se a Bicilinha é de 1 pessoa só, claramente que ela já seria leve. Por isso nem precisaria especificar o "leve" no nome. Então, vou explicar o "2 Pessoal".

 

Vamos por parte.

 

O "2" advinhem?! É que foi a 2ª criação minha!

 

Já o "Pessoal", é que ela NÃO é como a primeira que podíamos andar em 8 (já andei em 9 até, com uma menina na garupa da bicicleta...). Essa é para sozinho, pois sua estrutura não permite que vai mais pessoas dependuradas em qualquer lugar. Bom... sozinho não né, em 3: Eu, Jesus, Maria Santíssima e meu Anjo da Guarda...

 

A outra grande, é pesada e praticamente para leva-la até a ferrovia, era um peso enorme! Já a B2P (Bicilinha 2 Pessoal), fiz uma pequena alça que transporto ela tranquilamente pelas ruas... 

 

Masque graça tem andar sozinho. MUITA! Só andando para saber. É uma terapia, um paz, silêncio (sem contar o lindo barulho das rodas de ferro e nylon passando nas emendas dos trilhos... demais!). E o sol? É... esse é um eterno problema. Mas é como eu disse: se esperar pelo dia certo, nublado, que não caia em dia útil, etc... para poder andar, aí fica difícil e raro de andar.

 

O negócio é não ficar muito tempo ao sol, passar protetor solar fator 200 (eita!) e cair na linha (cair NA linha e não DA linha! DA linha já caí umas vezes e já rasguei o pneu umas 3 X! Agora com as duas rodas e conhecendo um pouco mais a invenção, isso acabou). Sinceramente: é tão legal andar que nem sinto o sol... (só vou perceber a noite no espelho quando esqueço de passar o tal protetor...).

 

Bom então ficou claro o nome, certo? Parece esquisito... Mas tem seu motivo.

 

O legal é que, se você coloca um nome que explica demaaaais a coisa, não tem tanta atenção... Por exemplo: se eu colocasse: BICICLETA ADAPTADA PARA ANDAR NA LINHA DO TREM COM RODAS GUIAS E DE APOIO... ETC, já explicaria tudo. Agora resumindo, fica mais "curioso".

 

É isso aí! Vamos para o menu aventuras?

barraporq.jpg
bottom of page